5 motivos excepcionais para curtir o som da banda Imitáveis

 5 motivos excepcionais para curtir o som da banda Imitáveis

Divulgação

A banda Imitáveis é o tipo de grupo musical que sempre surpreende em criatividade, mas também tem a história repleta de detalhes sensacionais. O som é elaborado e bem-humorado, a performance no palco é enérgica e segue conquistando inúmeros fãs.

Com 15 anos de trajetória, dividiu palco com vários gigantes do rock nacional, entre eles, Erasmo Carlos, Reginaldo Rossi, Titãs, Capital Inicial, Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Jota Quest, RPM, Cachorro Grande, Velhas Virgens, Autoramas e Pedra Letícia.

Elencamos cinco motivos para que se você ainda não conhece o trabalho destes caras, passe a acompanhar e apoiar agora mesmo!

Terno, gravata e ótima performance

Os músicos sempre gostaram de bandas que têm figurino, que entregam uma verdadeira performance no palco. Mesmo com a sonoridade trazendo fortes elementos da Jovem Guarda, as referências tanto musicais quanto de vestimentas também passam por Beatles, Elvis Presley, Titãs, Rolling Stones.

Clipes bem produzidos e diferentões

Não é de hoje que a banda produz ótimos clipes, são 15 anos de história e, muitos deles foi exibidos até pela MTV. Na época, esse era o auge para maior parte das bandas alternativas, uma forma também de serem conhecidas por públicos de todos os estados brasileiros. Como resultado, nas turnês já eram reconhecidos e, como consequência, em uma das viagens foram convidados pelo próprio Lobão para abrir o show dele no Circo Voador, Rio de Janeiro.

Já foram elogiados até pelo Rei

A banda foi chamada em 2008 para conhecer pessoalmente Roberto Carlos, durante passagem do artista por Cuiabá. Na oportunidade, o Rei gostou do nome, e teceu elogio aos caras descrevendo como “muito bem bolado”. Além disso, o nome foi inspirado no disco “O Inimitável”, de 1969, que toca diversos clássicos. Isso que é moral, ein?

Valorizam a nossa história

A banda já produziu um documentário sobre a primeira banda de rock de Mato Grosso, a Jacildo e Seus Rapazes, que recebeu o nome de  “Lenha, Brasa e Bronca: a história de Jacildo e Seus Rapazes”. Com muito sucesso nos anos 60, os pioneiros fizeram história por toda América Latina. A produção do documentário tem desde depoimentos até releituras das músicas feitas pela banda Imitáveis. O documentário foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de São Paulo, para o Festival CoMA, em Brasília, foi transmitido pelo canal Music Box Brasil e também entrou no Festival Cinemato.

Em breve o primeiro DVD 

Em comemoração aos 15 anos de estrada, a Imitáveis vai lançar o primeiro DVD da carreira. O show de gravação tem a participação de Xico Mendes, guitarrista da Petra Letícia, que também faz a produção musical do DVD. Além dele, Ricardo Sardinha da Strauss, Izafeh, Carlinhos Carneiro da Bidê ou Balde, e Xico Mendes. O espetáculo envolveu uma mega estrutura dentro do Teatro Zulmira Canavarros, anexo à ALMT. Em breve, disponível para todos os fãs.

Saiba mais clicando AQUI.

(Com colaboração da assessoria).