6 Cafeterias para visitar em Cuiabá

 6 Cafeterias para visitar em Cuiabá

Selecionamos seis cafés agradáveis em Cuiabá com bom cardápio para visitar com amigos, família, a trabalho ou com aquele date especial. Confira!

 

1 – O Sorriso do Gato

Reprodução Instagram

Esta cafeteria tem um charme que vai desde a decoração até os cafés e lanches preparados no local. Com funcionamento todos os dias da semana, mas em horários diferentes, ela é ótima para visitar com aquela vovó querida ou uma amizade de longa data, de forma geral, pessoas que querem reservar um momento da rotina para bater um papo tranquilo. O funcionamento vai de terça-feira a sexta-feira de 14h até 19h, além de sábado das 8h às 19h, domingo e feriados das 8h até as 12h. Ela fica localizada na Rua Sírio Libaneza, 101, Praça Popular.

 

2 – Chapeleiro Café e Sebo

Reprodução Instagram

A Chapeleiro Café e Sebo já é uma das mais populares da cidade, com clima totalmente vintage, o ambiente é cercado de relíquias que variam entre objetos como maquinas de escrever, piano, vitrolas, livros e muuuuitos chapéus (pra fazer jus ao nome). Além dos cafés especiais, eles servem chás e lanches bem servidos, muito saborosos, o que faz dos momentos de quem os visita mais do que especiais. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira de 8h às 16h e aos sábados, 8h às 16h. A cafeteria fica localizada em frente a Praça da Mandioca na Avenida Gov. Rondon, 53 – Centro Norte.

 

3 – Teo Cafeteria

Reprodução Instagram

A Teo Cafeteria é uma “irmã” da Matteo, sorveteria renomada da cidade. Com duas unidades na cidade, além de uma no Jardim das Américas (Avenida Haiti, 525), com ambiente fechado e aberto, além de uma parreira e muitas plantinhas que dão um clima tropical e agradável, inaugurou há pouco tempo também uma unidade no Pantanal Shopping (Área externa, térreo). O café é servido em, pelo menos, dois tipos de métodos diferentes (com grãos da Amado Grão, outra cafeteria que vamos mencionar abaixo), bolos e doces artesanais, além de alguns salgados bem deliciosos, vale a pena a visita.

 

4 – Coffeeground

Reprodução Instagram

Com clima de Londres, muita gente vai desde que a cafeteria abre para logar seu nootbook e trabalhar. O clima empresarial prevalece, mas com cheirinho de café e alguns lanches bastante saborosos caso bata aquela fome. Este café fica dentro da galeria Plazza América galeria e de segunda-feira a sexta-feira das 8h a 21h e aos sábados das 8h as 20h.

 

5 – Bakehouse 44 

Reprodução Instagram

Este lugar é um verdadeiro templo de apreciadores de café e pães artesanais (que fermentam naturalmente), o cardápio é vasto e não há absolutamente nada que seja servido que não ofereça um sabor excepcional. A equipe é bem qualificada e o atendimento é rápido, com mesas grandes e dois andares de espaço disponível, até nos dias mais movimentados é possível fazer reservas com amigos, familiares ou equipe de trabalho. Vale muito a pena a visita! Todos os dias funciona 7h as 22h. Ele fica localizado na Av. Isaac Póvoas, 1555 – Duque de Caxias II.

 

6 – Amado Grão

Reprodução Instagram

A Amado Grão sem dúvida é uma referência para quem é amante dos cafés especiais, sendo, ainda um dos únicos lugares que oferece grãos selecionados de todo mundo – com ênfase nos cafés nacionais, e torram na própria cafeteria. Os métodos também são diferenciados, somando mais de trinta maneiras de se escolher tomar um café no dia. Além disso, oferecem cursos para baristas e também de degustação de cafés no ambiente. Bolos e salgados artesanais são oferecidos para acompanhar a bebida “sagrada”. A Amado Grão fica Rua Sírio Libanesa, 197, bairro Popular. O funcionamento é de segunda-feira a sábado de 13h até 19h.

 

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.