Baguncinha, o Festival: 6 dicas para aproveitar o evento

 Baguncinha, o Festival: 6 dicas para aproveitar o evento

Um dos eventos mais esperados do ano, o Baguncinha, o Festival é neste sábado (24). Com 12 horas de programação entre música e outras performances, mistura ritmos e já mexe com a expectativa do público. Entre as atrações, além de Vanguart, Urias (SP), BK’ (VJ) e o britânico MC Jammz, o evento também conta com os artistas locais como os da banda Calorosa, Paulo Monarco, Bia Andrade, Pacha Ana, Ahgave, Suntchine Crew e muitos outros. Veja a programação completa no fim da matéria.

Para aproveitar ao máximo essa experiência, confira algumas dicas que o Cuiabá Tem preparou para você!

Bota casaco, tira casaco

Em Cuiabá não existe vaga de emprego para garota do tempo, isso porque não há previsão precisa o bastante. É preciso estar preparado para tudo, a todo momento, aconteça o que acontecer. Os bagunceiros devem ir com looks frescos durante o dia, porque o calor tá de matar e o festival começa às 16h30. Acontece que, de sábado para domingo, meteorologistas acreditam que o clima vai virar e se tornar uma madrugada fria. Será? Na dúvida, amarra aquela terceira peça na cintura.

Festival é de sapato fechado

O título deste tópico é a dica. Se quiser insistir no contrário, beleza, mas nós fizemos nossa parte. A sugestão é que você vá confortável para não levar uma pisada no pé e aproveite as atrações do início ao fim sem se preocupar em virar abóbora. Aqui sua fada madrinha é quem te dá bons conselhos, lá é gramado, evite saltos também.

Aparência jovem, mas coluna de 80

Ninguém precisa disfarçar que é um jovem-idoso neste rolê. Quem tiver cadeira de praia, pode levar para o Baguncinha. Tá tudo bem descansar para depois restaurar as energias para gastar tudo de novo. A coluna dói depois dos trinta. Quem for mais jovem e achar desnecessária essa dica, um dia vai chegar a sua vez. Segue o baile. Alguém tem cadeira pra emprestar pra essa equipe de redação? É sério.

Quem tem cria, pode levar

A dica anterior me lembrou esta dica aqui. Pensou em desistir de ir porque acha que não é local para criança? Arrume uma desculpa melhor. O Baguncinha garantiu uma área kids para os pimentinhas. Afinal, o que seria dos bagunceiros sem o futuro da nação? Os bagunceirinhos podem gastar toda energia com uma área super completa de brinquedos.

Se for beber, vá de Uber

O Rancho Dourado fica há 700m da Miguel Sutil. Se quiser beber umas, vá de Uber. Queremos que você aproveite muito, mas com muita segurança. Além disso, será permitido levar água em garrafa lacrada, além de alimentos industrializados (até 3 unidades por pessoa) ou sanduíches e frutas em embalagem ziplock. Não será permitida a venda dos produtos no local.

Use protetor e passe repelente

Isso deveria ser básico para todo cuiabano, mas, não custa reforçar. Nessa cidade tem um sol para cada cuiabano, use protetor solar, leve também seu repelente e passe por todas às regiões expostas da sua pele. Por ser região rural, com certeza bichinhos te picando não vão faltar.

Chegue cedo e atente-se aos horários das atrações para não perder a sua apresentação preferida. O evento, que tem se consolidado no cenário musical mato-grossense, é realizado com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Divulgação