Dancerrala une artistas que misturam música brasileira com ritmos afro-caribenhos

 Dancerrala une artistas que misturam música brasileira com ritmos afro-caribenhos

O evento Dancerrala, que acontece como um aquece para o lançamento do EP que leva o mesmo nome (em breve nas plataformas digitais), será neste sábado (23), no Beco do Papa, Praça da Mandioca.

Além de bailarinos e muita música, ao som de artistas como Mc Ahgave, Pacha Ana, A Luiza Lamar, Rapper Azul, Shirley Black e Lil Red.

Sobre o Ep

O Ep terá três músicas e mistura referências brasileiras com influências marcantes de ritmos populares afro-caribenhos, como o dancehall jamaicano, o reggaeton porto-riquenho, o dembow dominicano, o kompa haitiano, o pagodão baiano, funk carioca e o lambadão mato-grossense. Essa fusão sonora cria uma experiência musical vibrante e única, transcendendo fronteiras geográficas e conectando diversas tradições culturais em uma só narrativa sonora.

Idealizado pelo MC e produtor Ahgave, o projeto autoral tem três faixas musicais, três visualizers (webclipes) e conta com cinco participações. Com o tom do sotaque e sabor do dialeto regional, as letras mergulham em temas que vão desde resistência, afirmação cultural e identidade de gênero até festas e relacionamentos afetivos.”

“Na Mandioca” com participação d’ c produzida pela Mato Groove combina lambadão, dembow e reggaeton, falando da importância histórica da região do Largo Da Mandioca em Cuiabá, que é mais do que apenas um espaço físico;  um símbolo de resistência cultural com potencial especial de unir pessoas de diferentes origens, tornando-se um ponto central para celebrar a diversidade cultural da região.

“Quebrando Tudo” produzida por Laza, tem a participação de Shirley Black e Lil Red, no embalo do pagodão baiano e funk, a história de uma personagem subversiva ganha vida, desafiando as expectativas sociais, numa homenagem à ousadia de Maria Taquara.

“Amigo da Ex”, com a participação de Pacha Ana, produzida por Paulo Monarco, combina kompa e lambada, fala sobre sentimentos profundos, abordando relacionamentos com uma boa dose de sofrência. Um convite para refletir sobre términos, escapando dos clichês frequentemente encontrados em músicas, filmes e novelas.

Dancerrala estará disponível, em breve, e poderá ser ouvido e assistido nas principais plataformas digitais!

Ficha Técnica EP:
Identidade Visual: Mato Grose
Produção Executiva: Lyn Alves (Lynda Prod)
Participações: Shirley Black, Lill Red, A Luisa Lamar, Rapper Azul, Pacha Ana
Produção Musical:
“MANDIOCA” prod: Mato Groove,
“QUEBRANDO TUDO” prod: Laza
“AMIGO DA EX” prod: Paulo Monarca
Captação de vozes, edição e mixagem: Osíris Produtora (Costak)
Masterização: Laza
Elaborador do projeto: Perseu Azul

Ficha Técnica Visualizers:
Produção Executiva: Lyn Alves (Lynda Prod)
Ass. Prod Executiva: Day Irê
Dir. de Fotografia: Leon Augusto
Ass. Fotografia: Wesllen DT e Valdean Silva
Making Off: Danda, Isadora Garcia
Figurino & Beleza: Maria Reis
Maquiagem & Beleza: Moleque Marrom (Alison Rangel)
Barbearia: Dr. Degrass (MC Diñero)
Agradecimentos: Favelativa, SECEL-MT e Infinity Locadora

Obra fomentada pelo Edital Viver Cultura Nº 03/2022/SECEL.

(Com informações da assessoria).

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.