Dose de ousadia: bandas cuiabanas apostam em bebidas e aquecem público

 Dose de ousadia: bandas cuiabanas apostam em bebidas e aquecem público

Envolver o público com música e uma boa bebida parece uma combinação perfeita. Em Cuiabá, algumas bandas apostam na ideia e tem conquistado o coração do público. Entre elas, lambadão com canjinjin, rock and roll com velho barreiro e latinidades com tequila são algumas das que elencamos para essa lista que vale a atenção do público. Confira!

Banda Calorosa aquece o público com sonoridades regionais
Foto por: Cami Barros

Banda Calorosa

Se você estiver curtindo os ritmos da Banda Calorosa, que misturam rasqueado, lambadão, reggae, eletrônico e pop, no show pode ser surpreendido com canjinjin, bebida produzida no interior de Mato Grosso, principalmente por grupos quilombolas de Vila Bela da Santíssima Trindade. Isso acontece durante a performance dos artistas, que apostam em um bem humorado e autoral. Segundo a vocalista da banda, Karola Nunes, a intenção da Calorosa é florescer as memórias afetivas de um público jovem, que cresceu ouvindo lambadão com a família, mas que também bebeu de outras fontes – e, por isso, é um som também de novos experimentos, mas com forte identificação local.

Banda Quarter Slave é a primeira no estilo Glam de Cuiabá
Reprodução Instagram

Quarter Slave

Além de muita energia na apresentação e um visual que mostra diretamente as influências dos anos 80, em determinado momento do show, a vocalista serve doses de Velho Barreiro ao público, o que aquece ainda mais a performance. A banda tem o repertório autoral e é a primeira no estilo Glam de Mato Grosso, para quem ainda não conhece o “glam rock”, este estilo surgiu no Reino Unido nos anos 70 e os músicos usavam maquiagens, fantasias e penteados extravagantes. A imagem andrógina era uma marca do estilo.  Porém, foi entre os anos 80, com o glam metal, que passou a se popularizar ainda mais entre as bandas gringas. Vale a pena conferir a pegada de perto!

Banda Malaguenha toca músicas latinas
Divulgação/Malcom Pub

Malaguenha 

O quinteto Malaguenha se apresenta com ritmos latinos e, em determinado momento do show, a tequila aquece ainda mais a platéia seguida de coreografias no palco. O repertório é amplo e inclui salsa, merengue, son cubano, guajira, rumbas, boleros, sem deixar de lado o reggaeton e a cumbia. O show é animado e colorido e para entrar ainda mais na vibe, além da musicalidade bem desenvolvida, os músicos usam roupas florais combinadas aos chapéus no estilo mexicano.