
Amores Brutos (Amores Perros), de Alejandro G. Iñárritu, filme que se tornou símbolo de uma nova fase do cinema latino-americano, volta em versão restaurada em 4K 25 anos após seu lançamento em salas de cinema.
Terça, 14 de outubro, às 19h30, o Cine Teatro Cuiabá promove a exibição única do filme que deu a largada à carreira internacional de Alejandro G. Iñarritu e Gael García Bernal. Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Classificação 16 anos. A sessão é realizada em parceria a Retrato Filmes – distribuidora brasileira – e a MUBI – distribuidora global, serviço de streaming e produtora.
A restauração do clássico foi exibida pela primeira vez no Festival de Cannes, mesmo evento onde a versão original teve sua estreia mundial e conquistou o Grande Prêmio da Semana da Crítica. Em 2000, “Amores Brutos” também participou da disputa por Melhor Filme Estrangeiro no Oscar®.
Filmada na Cidade do México, a obra é ramificada em três histórias que se entrelaçam a partir de um acidente de carro. O filme marcou o primeiro grande papel do mexicano Gael García Bernal, que voltou a trabalhar com Iñárritu posteriormente, em “Babel”. Os dois participaram da reestreia em Cannes, este ano, onde relembraram o início do projeto. Na época, Iñárritu era apresentador de rádio, e Bernal, estudante de artes cênicas de uma escola em Londres. Hoje, ambos são nomes de destaque do cinema latino-americano e de Hollywood.