Expo Favela começa nesta sexta-feira e enaltece potências criativas de MT

 Expo Favela começa nesta sexta-feira e enaltece potências criativas de MT

Expo Favela começa nesta sexta-feira

A feira é o maior evento de empreendedorismo do mundo entre favelas, com entrada gratuita e exposição de projetos, startups e negócios nas áreas de culinária, arte, cultura, ciência, educação e muito mais começa nesta sexta-feira (07), e vai até sábado (08). Nela, serão apresentados projetos sociais que fazem a diferença na vida das pessoas e impactam suas comunidades. O evento estará aberto ao público nos dois dias das 12h às 21h.

“Teremos um palco com paineis e representantes da favela e do asfalto vão dialogar, de igual para igual, os mais diferentes assuntos numa oportunidade única. Os empreendedores selecionados para a exposição passaram por uma mentoria da Favela Holding e, ao final do evento, assim como ano passado, teremos 10 selecionados para a edição nacional que será em São Paulo”, afirmou Anderson Zanovello, presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT).

Dentre os temas dos paineis estão: Construindo Pontes para o Desenvolvimento Socioeconômico; O Poder da Cultura e Arte na Revolução dos Negócios Locais; Inovando para um Futuro Sustentável; Programa Acredita – Ministério do Empreendedorismo e da Empresa de Pequeno Porte; Taça das Favelas e o Regaste dos Sonhos dos Jovens da Comunidade; Inovação Social: da Favela ao Asfalto, Transformando Realidades; Inovação Acessível: Superando Barreiras para Pessoas com Deficiência; Construindo Potência: Mulheres Fortes, Emoções Inteligentes.

Além disso, durante o evento será realizada a Favela Literária com a divulgação dos ganhadores do 1º Prêmio Literário para Autores Independentes. Também haverá o Cine Favela e mais de 20 apresentações culturais nos dois dias de evento.

Ano passado, dos 10 empreendedores de Mato Grosso selecionados para a etapa nacional, dois ficaram entre os tops 25 do país, sendo que a startup VôContigo, da empreendedora Ivonete Guarino foi top 10 do Brasil e selecionada para o reality show “O Grande Desafio” do programa É de Casa, da Rede Globo. (Com informações da assessoria).

Expo Favela Innovation MT 2024

A Expo Favela em Mato Grosso 2024 é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com parceria institucional do MT Criativo e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); promoção da TVCA, Primeira Página e Centro América FM. A produção é de Zanovello Produções, UP Eventos e In Favela, com patrocínio diamante do Sebrae-MT, prata do 360 News e bronze do Amigo Internet, Arquitet On e Clínica Nosso Espaço.

Tem o apoio cultural da Assembleia Social, deputado Carlos Avallone, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) e Ápice; além de parceira do Instituto Inova Brasil, Coffee Ground BR, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Renova Graf, Nove Atos Arte, Cultura e Entretenimento, Academia GFC, EN Comunicação, Mentoria e Treinamento, IESB, Lide Mato Grosso, Umano Editora e BS Comunicação. Veja a programação completa AQUI.

 

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.