Festival Baguncinha faz parceria com o Consulado Britânico e traz artista de Londres
O line-up de música eletrônica do Baguncinha, o Festival 24’, traz uma atração internacional celebrada pelos fãs do gênero. Trata-se do britânico Jammz, MC nascido e criado em Hackney, no leste de Londres. Jammz, um dos grandes nomes do grime mundial, é um contador de histórias multifacetado, cuja trajetória abrange a música, o teatro e diversas outras disciplinas artísticas.
A vinda do artista foi concretizada através de uma parceria da organizadora do Baguncinha, a SUMAC Records, com o Consulado Britânico. A instituição pública do Reino Unido, cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação e outras atividades educativas, desenvolve projetos de alto impacto entre artistas, agentes e organizações da indústria musical em todo o mundo. A SUMAC foi selecionada após o reconhecimento do papel do Baguncinha na cultura local e as características do festival.
O diretor da SUMAC Records, Lucas Oliveira, celebrou a consagração do Baguncinha no calendário de grandes eventos culturais de Mato Grosso. Ele ainda valorizou o impacto do festival na economia criativa da região. “Foram mais de 4 mil pessoas no festival do ano passado e mais de 270 colaboradores envolvidos, contribuindo com a movimentação da economia em vários setores da capital, como o hoteleiro, o de transportes e de alimentação. Nossa expectativa para este ano é ainda maior,” celebrou o empresário, ao destacar o estudo de impacto desenvolvido pela SUMAC em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
DJ brasileira toca pela primeira vez em Cuiabá, no Baguncinha, após temporada na Europa
Quem também desembarca em Cuiabá é a DJ Peroli, que chega após uma temporada de grande sucesso no exterior. Durante sua estadia no Reino Unido, ela participou de festas como Keep Hush e All Ends Here, cumprindo uma agenda de shows em Bristol, Hastings e Londres, em turnê com Jammz. Juntos, eles viajaram por dois países e cinco cidades em dois meses, mostrando um pouco da conexão São Paulo x Londres de forma espontânea. Em 2023, Peroli retornou à Europa para outra temporada, conquistando espaços de destaque para DJs, como Fabric em Londres e Razzmatazz em Barcelona.
A DJ iniciou sua carreira em 2018, trazendo para seus sets as músicas que gostaria de ouvir nas pistas de dança. Com menos de dois anos de carreira, já havia se apresentado em diversos eventos importantes em São Paulo, como SP NA RUA, Virada Cultural Paulista e Arte no MASP, representando o projeto Perifa no Toque, do qual é cofundadora. Além disso, Peroli é uma das criadoras da festa Side Grime, que tem como foco promover e explorar as possibilidades sonoras dentro da cena grime e seus aspectos no Brasil, especialmente em São Paulo.
Artistas locais em destaque no palco eletrônico
Destacam-se também no line-up de música eletrônica Simti, Streetflow, MELTED, Madhounds, ZEZ B2B COSTTA e IVYO. Serão 12 horas de atrações nacionais e locais, exposições artísticas, ampla praça de alimentação e ilhas de ativação e entretenimento dos parceiros envolvidos no projeto.
SERVIÇO
Baguncinha, o Festival 24’.
Quando: 24 de agosto, a partir de 16h30.
Local: Rancho Dourado (Rua Cirilo Pereira da Silva – Jardim Ubata – 700m da avenida Miguel Sutil). Cuiabá (MT).
Mais informações e ingressos: AQUI