Fotógrafa cuiabana faz registros inusitados e transcendentais em SP

 Fotógrafa cuiabana faz registros inusitados e transcendentais em SP

Elaise Donini posando para Marco Cayres

A fotografia guarda o tempo e os visuais do mundo, mas sem dúvida também revela muito dos sentimentos de quem fotografa. As mesmas paisagens com perspectivas diferentes podem revelar novas sensações, é o que comprova Elaíse Donini, uma fotógrafa cuiabana que se profissionalizou no ramo e conquista o coração de pessoas de diferentes Estados do Brasil que atravessam as movimentadas avenidas de São Paulo (SP).

Elaise Donini trabalhando em evento / Foto: Marco Cayres

Ao Cuiabá Tem, Donini revela que sempre foi envolvida com fotografia e, desde criança era entusiasta de equipamentos eletrônicos, como câmera de filmagem e máquina fotográfica analógica de outro apaixonado por este universo, o seu pai Ronei Augusto Duarte, que lhe dava total acesso às relíquias. “Assisti inúmeros filmes na companhia do meu pai, íamos religiosamente a locadoras. Inclusive foi meu primeiro emprego. Nessa mesma época cursei publicidade e propaganda na UFMT, que trouxe um olhar mais profundo para mim“, lembra.

Há cinco anos a cuiabana se dedica mais profundamente a este trabalho e, além de fotos criativas e coberturas de eventos, realiza ensaios de todos os tipos pela ‘cidade da garoa‘, o que garante a admiração de novos seguidores. Além da fotografia, ela exerce atividades administrativas na Gestão de Pessoas em horário comercial. “A técnica que utilizo é influenciada pela pessoa que eu sou. O que escolho colocar na cena no momento em que decido clicar com a composição da cena e, não menos importante, me expressar fotograficamente.  Nessa possibilidade posso apresentar um ponto de vista ainda não acessado ao público, isso pra mim é incrível”, conta.

O estilo preferido da Elaíse são os registros espontâneos, sem pose, sem direção de fotografia, pois gosta de captar o que está acontecendo. Algumas pessoas definem seu estilo como fotojornalismo/documental. Dentre os estilos explorados, se identifica muito com eventos, pois são neles que as pessoas estão vivendo o momento sem se preocupar como estão sendo vistas. Nos últimos meses, a fotografa tem trabalhado com maior frequência em eventos de música eletrônica, além da fotografia de rua.

Quer conhecer mais o trabalho da Elaíse Donini? Acesse sua página no Instagram.

Elaise Donini ainda criança, época que começou a se interessar por fotografia, ao lado de seu pai Ronei / Foto: arquivo pessoal.