Judoca cuiabano e vice-campeão mundial compõe time do Cazé TV

 Judoca cuiabano e vice-campeão mundial compõe time do Cazé TV

Crédito: Reprodução

O vice-campeão mundial de judô e cuiabano, atual secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), David Moura, foi convidado pela Cazé TV para integrar o time de comentaristas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Ao Cuiabá Tem, Moura disse que se sente honrado em ser convidado para integrar o programa que dará ainda mais visibilidade para o esporte e para a capital e para o estado de Mato Grosso, Cuiabá. “Eu estou muito feliz, muito honrado. Eu tive já algumas experiências com o Cazé de comentar alguns grandes lances e estamos em negociação para fechar essa parceria com o Campeonato Mundial de Judô e Olímpiada”, disse.

O secretário adjunto também contou que irá dividir a experiência com o amigo e ex-atleta do mesmo esporte e que também já foi número um do ranking mundial de judô, Flávio Canto, que é idealizador do Instituto Reação, que desde 2003 atende crianças e adolescentes com projetos sociais em todo o país, inclusive em Cuiabá.

Desde 2021, David Moura preside o instituto e utiliza o judô como meio para catalisar o desenvolvimento humano e a coesão social, abrangendo todas as fases, desde a iniciação esportiva até o nível de alto rendimento.

“Muito provavelmente eu vou fazer junto com o meu grande amigo Flávio Canto, que é um medalhista Olímpico, que faz parte do Instituto Reação junto, a gente está junto nesse projeto e fazer parte da Olímpiada junto com o maior canal de esportivo do Brasil hoje comentando o judô que é o que a gente ama, esporte que eu sou apaixonado. Vai ser maravilhoso, sem dúvida, vai ser uma experiência incrível que eu estou muito feliz de fazer parte”, disse.

Sobre David Moura

David é um dos maiores judocas mato-grossenses e se consagrou como vice-campeão mundial em 2017, sendo medalhista de ouro nos Jogos Pan Americanos de 2015 e no Campeonato Pan-Americano de Judô de 2015, além de já ter sido líder no ranking mundial de sua categoria de peso.

Seguindo os passos de seu pai, Fenelon Oscar Muller, David se firmou como um atleta de renome na categoria acima de 100 kg, a divisão mais pesada do judô. O esportista que já representou o Brasil em diversos torneios ao redor do mundo, agora ganha a chance de participar das Olimpíadas como comentarista.