Evento cancelado: Cuiabá não terá programa Peixe Santo
Pela primeira vez em 30 anos de edição, Cuiabá não terá o tradicional Peixe Santo, programa que comercializa peixes a preços atraentes à população mais carente durante a Semana Santa. A edição deste ano estava agendada para os dias 27, 28 e 29 de março de 2024, nos formatos drive-thru e pontos fixos.
O programa é um dos mais tradicionais para os cuiabanos há 30 anos e comercializada cerca de 80 toneladas de pescado das espécies Tambacu, Tambatinga e Pirapitinga, em cada edição. Com o preço variando de R$ 12,50 a R$ 19,00 o quilo, os pescados eram disponibilizados em trinta pontos espalhados pelas quatro regiões da cidade e fomentava ainda mais o comércio local.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico recebeu, na segunda-feira (25), a comunicação oficial da desistência da Empresa Pescado Assunção Ltda, com o nome fantasia Peixe do Cerrado, habilitada no credenciamento 001/2024 do Chamamento Público para a comercialização de pescado, para atender à população cuiabana na edição deste ano, que seria a 31ª.
A empresa informou sua desistência do evento alegando incapacidade de atender à demanda, somente na segunda-feira (25). Ou seja, dois dias antes do início do evento, sem qualquer aviso prévio.
A Prefeitura de Cuiabá informou que irá tomar providências jurídicas e administrativas em razão do cancelamento do evento.