Perifa na área: Quinta Preta celebra 20 anos da banda Soul Jack

 Perifa na área: Quinta Preta celebra 20 anos da banda Soul Jack

Reprodução

O Beco do Papa recebe a 23ª edição da Quinta Preta nesta quinta-feira (25). Desta vez, a celebração comemora os 20 anos da banda de reggae Soul Jack e, além de encontro de Tag’s, tem como atração DJ Pri Pires, Ahgave e Maestro Bola. 

A Quinta Preta, que já é um evento de renome, é realizado pela Grana Preta Produções e tem como linha de frente o produtor cultural Breno D16. A iniciativa visa ampliar o espaço da cena artística para novos talentos autorais, a maioria deles, vindos da periferia cuiabana. “A Quinta Preta é um evento pensado em dar visibilidade para artistas, compositores de favelas dividindo palco com artistas engajados na causa. Já passou pelo palco desta iniciativa Vandinho Freire [ex intérprete da Estação primeira de Mangueira] compositor de vários sucesso do samba e vários nomes da cena local como P. Brother, GMDF, Jamaica, rapper do Haiti Mitkoze, e vários jovens da cena se misturam com esses grandes artistas“, comenta Breno.

Para os amantes da cultura marginal, que envolve artistas urbanos de vários nichos, como grafiteiros, muralistas e pichadores, além de MCs, B-Boys e DJs – vale a pena conhecer. O que não falta na área é debate político, arte e cultura, além de muita reflexão pra oxigenar a mente na contramão de injustiças sociais diante de uma sociedade com diversos resquícios colonialistas.

Os ingressos estão por R$ 15 e podem ser adquiridos no site da Sympla.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.