Turnê de Pacha Ana na Europa será entre junho e julho com rap e samba

 Turnê de Pacha Ana na Europa será entre junho e julho com rap e samba

Crédito: Maria Reis

A cantora e compositora Mato-grossense Pacha Ana, realiza sua primeira turnê internacional este ano. As datas já foram divulgadas e a primeira delas será dia 27 de junho e, depois, 04, 05 e 06 de julho em Portugal. Ela revela que as expectativas são altas e, além de rap, leva seu repertório de samba.

Estou também como produtora dessa minha própria viagem, fechando as datas, falando com o contratante e montando o show. Tem uma galera envolvida mesmo que eu esteja indo sozinha”,  comenta.

Pacha conta que enquanto artista independente, sabe o quanto romper essas fronteiras é significativo, mas lembra de apoios importantes como trocas com a Larissa Sossai do Lambuza Musical e o MC Ahgave, que está ajudando a montar o show e que, além de seu amigo, já fez varias parcerias musicais com a artista. Ela menciona também a Ingrid Martins, que ficou responsável pelas artes de divulgação. Além deles, revela que a produtora musical Comeia 22, foi uma conexão  importante para ela trilhar este caminho.

Entre os quatro shows, dois serão com o repertório do disco Motumbá, com um grupo de samba chamado Coletivo Gira, de mulheres sambistas em Lisboa. Outros dois, serão com apenas Pacha Ana se apresentando, com show de rap, um deles na casa de show Xamã Multicural e, o outro, na casa NAV (Nunca Antes Visto). “São dois shows singelos, ainda não tenho um publico fora do Brasil, mas é justamente pra construir essa conexão com outros artistas e outros locais“, descreve.

Pacha Ana, que foi a primeira mulher a lançar um disco de rap em Mato Grosso, fala de causas sociais, politica, amor e da sua religião de matriz africana. No Estado e parte do Brasil, no cenário do rap e também na literatura, com o Slam, ela tem relevância. Agora, com o primeiro intercâmbio, vai apresentar um pouco do seu potencial em outro continente. “Vou furar a bolha. Acho que vai ser incrível e eu to muito feliz e ansiosa“, finaliza.

O Cuiabá Tem em nome de todos os brasileiros que já conhecem o talento de Pacha, deseja boas vibrações. Sem sombra de dúvida com muito suor e melanina essa artista vai voltar ainda mais potente, além internacional. Sucesso! Ouça o som de Pacha Ana e – além desta canção, coloca no play todas as que tiverem disponíveis entre os seus quatro álbuns – no canal.

 

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.