YouTuber ultrapassa 9 mi de visualizações no canal e é sucesso nacional
O rapper cuiabano Micos Brown, que ultrapassa a marca de 9 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, segue com mais de 40 mil inscritos e quase mil vídeos publicados. O diferencial do músico, que também é ator e, em breve, estará nas telas de cinema do filme 5 Tipos de Medo, com participação de Xamã e Bella Campos, é que ele leva mulheres para reagir aos novos trabalhos publicados principalmente por rappers e funkeiros de todo território nacional.
Pra quem pensa que o conteúdo para por aí, se engana, as reações costumam ser diversas. Isso porque, além dos inscritos, ele tende a convidar mulheres que ainda não tiveram contato com o funk ou hip hop. Isso ajuda que, além da quebra de preconceitos, traga discussões de diferentes temas para o canal. O YouTuber ainda estima que mais de 650 mulheres de todo território nacional já tenham participado dos reacts.
Segundo o artista, a ideia surgiu por ele perceber a resistência de algumas pessoas em ouvirem um som de rap ou funk, mas quando se deparam com um trabalho, tendem a gostar. “Não é pouco comum as pessoas se surpreenderem com a qualidade de algumas produções, essa é uma industria que acontece há algum tempo no Brasil e tem crescido muito rápido, com qualidade e eu resolvi falar também sobre esses trabalhos“, comenta.
Micos ainda comenta que mulheres tendem a ser honestas sobre as produções e não tem nenhum problema em falar do trabalho de um ou outro, trazem visões diferentes e leves, por vezes, ainda não notadas por pessoas que já são do meio, por justamente ainda não terem tido contato com a cultura do hip hop ou funk.
Apesar do número de mulheres no rap do Brasil ter crescido significativamente, ainda existe um número maior de produções masculinas e a torcida é para que, aos poucos, esse espaço ganhe não apenas mais ouvintes femininas, mas mais produtoras e artistas também.
Os artistas nacionais que tem os vídeos analisados, boa parte das vezes, também interagem nas publicações. Além disso, incentivam que Micos continue seu trabalho no YouTube, já que, além de alcançarem novos públicos – mais gente perceba de forma diferente o impacto do trabalho com as visões de mundo que são acolhidas no canal. Desta forma, os vídeos de Micos seguem circulando por todo país.
Os temas dos reacts são inúmeros, mas tanto no rap como no funk, tendem a ser sobre desigualdade social, preconceito, crescimento pessoal e outros dilemas que ganham notoriedade pública e, após virarem música, ganham uma análise do tema. Micos também tende a não avisar cada participante qual será o vídeo da vez, o que garante que a reação seja surpreendente. Para quem quiser conhecer melhor o trabalho do YouTuber, basta acessar sua página no Instagram @micosbrown ou YouTube.