5 negócios de sucesso conduzidos por mulheres em Cuiabá

 5 negócios de sucesso conduzidos por mulheres em Cuiabá

O empreendedorismo é um dos motes da capital de Mato Grosso, e Cuiabá tem muita gente empreendedora com potencial inquestionável em suas produções, vendas e outros serviços que merecem destaque. No mês das mulheres, selecionamos cinco negócios que tem a frente de suas ações empreendedoras de sucesso, confira quais são!

Braavos Indoor

braavos indoor

A Braavos é uma empresa para amantes da bike spinning, atividade que está em alta no momento e que em Cuiabá tem sido cada vez mais crescente. Uma de suas líderes é Livia Vasconcelos, profissional dedicada e inventiva, que aposta alto no seu empreendimento e tem incentivado alunos e o mercado do universo esportivo na cidade, ao promover ações diferenciadas e cativar um público com idades e gostos variados.

Mahalo Cozinha Criativa

Mahalo é um dos restaurantes mais visados da cidade e leva a sofisticação como sua carta na manga. Mesmo nos pratos regionais, traz algumas releituras, ao buscar qualidade e boa performance no atendimento. O ambiente também é um espetáculo a parte e instagramável, com muitos pitacos de sua liderança maior, a chef Ariani Malouf.

Crisálida Cachos

crisálida cachos em Cuiabá

A Crisália é um salão especializado em cachos, que atende há menos de dez anos em Cuiabá, mas com a liderança ímpar de Helem, que construiu uma equipe de peso, que tem ganho o coração da cuiabania com atendimentos que transformam não só cabelos, mas estilos de vida. Para quem pensa em fazer a transição capilar ou tem o cabelo afro, este é o lugar certo pra confiar os cuidados das suas madeixas.

Catarina Sister’s Brechó

Catarina Sister's Brechó em Cuiabá

Adeptas da moda sustentável, Sara e Bel são duas irmãs e super empreendedoras que cresceram muito com a moda sustentável nos últimos anos. O brechó era uma sala pequena, mas bem arrumada em uma galeria, mas com o tempo ganhou espaços maiores – e clientes tão apaixonadas, que sempre voltam com mais amigas, que viram clientes e, hoje, se tornaram um espaço que é como uma espécie de “casa closet”, além dos garimpos incríveis, com coleções próprias de peças feitas como antigamente – na máquina de costura, uma a uma. Um mimo.

Vilma Confeitaria

Sem dúvida esta é uma das confeitarias mais elogiadas de Cuiabá. Os doces e pães serviços, tem um gostinho caseiro especial e são uma ótima opção para quem quer tomar um cafézinho acompanhado de um bom acompanhamento. Vilma de Oliveira, a criadora da marca, também faz bolos e doces por encomendas – e hoje atua com uma equipe que segue seus direcionamentos. Vale a pena pedir ou ir até o local, provar.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.