Músicos de MT ganham streaming exclusivo para divulgação
Artistas de Mato Grosso agora contam com uma plataforma de streaming exclusiva para divulgação dos trabalhos. Ela é o Portal da Música de Mato Grosso, um espaço para divulgação gratuita de trabalhos dos artistas regionais. O objetivo da plataforma é facilitar o acesso do público aos artistas.
O portal tem opção de cadastro para novos artistas e para ouvinte e possui upload ilimitado de músicas, fotos, videoclipes, agenda de shows e outras informações, conforme a permissão de cada artista.
Para cadastrar basta entrar no site e escolher a opção artista ou fã. Para os artistas, além da opção de inserir músicas e vídeos, o site também disponibiliza uma métrica com as músicas mais ouvidas.
Entre os artistas que fazem parte da plataforma está o músico Milton Pereira de Pinho, o Guapo, cantor cacerense que deu voz à música pantaneira e também a banda cuiabana The Xomanos, que mescla rasqueado com rock e blues. Além de outros artistas do estilo pop, sertanejo e lambadão.
Para o músico Marcos Levi de Barros, presidente da Associação Mato-grossense de Cultura, responsável pela criação da plataforma, o espaço foi criado para fomentar a cultura regional e é democrático. “É um espaço para que os músicos possam divulgar seus trabalhos, fotos, links de vídeos no YouTube, agenda de shows e outros que possam somar na divulgação da carreira do artista”, afirma Levi.
Ele também reforça que o portal da música de Mato Grosso está em duas modalidades, para computador e também para celular, em modelo de aplicativo, onde a pessoa pode também ouvir as músicas dos artistas que estão cadastrados lá e também subir as suas músicas, fazer o upload das músicas e deixar também para o público fazer downloads.
“Dá para subir fotos também, enfim, são várias ferramentas e para participar basta apenas fazer o cadastro e esperar aprovação. Através do e-mail, para ter aprovação o cadastro precisa estar completo, no mínimo uma foto da banda ou do cantor, e-mail, aquelas coisinhas mesmo que são de praxe, tá?”, conclui.
A plataforma é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC) com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).