Confira os pontos de coleta das doações em MT para as vítimas do RS
Para ajudar com doações as vítimas das enchentes do Rio Grande Sul, algumas instituições abriram pontos de coletas para os as pessoas que quiserem contribuir e despachar de Cuiabá e – alguns outros pontos de Mato Grosso. As doações serão despachadas nesta sexta-feira (10).
Além de alimentos, materiais de limpeza, fraldas, colchões, roupas infantis e de bebês pequenos, sapatos e cobertores estão sendo encaixotados para envio. Uma boa dica é que as sacolas sejam etiquetadas com o que há dentro, além de tamanho e numeração. Para sapatos, a triagem solicita que sejam amarrados um ao outro para que os pares não se percam.
UNIVERSIDADES UNIC, UFMT E UNIVAG
Os cursos de medicina organizaram pontos de coleta nas universidades. As arrecadações acontecerão até sexta-feira (10), onde o caminhão sairá no sábado com destino ao Sul do país.
Os itens mais solicitados são: material de limpeza, cobertores, roupas de cama, colchões, fraldas geriátricas e roupas de bebê e crianças. A organização informa que roupas para adultos já possuem o suficiente.
AEROPORTO MARECHAL RONDON (AZUL)
Colaboradores da Azul Linhas Aéreas estão arrecadando doações no check-in da Azul Linhas Aéreas. As ajudas solicitadas são de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, ração e fraldas.
Outros pontos de coleta:
Pantanal Shopping
Lojas: Hering e Havaianas
CTG Velha Querência
Endereço: Rod. Palmiro Paes de Barros – Coxipó da Ponte, Cuiabá – MT
Colégio Master
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 255 – Centro, Cuiabá – MT.
Lojas Mabi | Moda Feminina
Endereço: Av. Senador Filinto Müller, 1137, Quilombo, Cuiabá-MT!
Nay Plus
Endereço: Cuiabá: Av.Oátomo Canavarros 219, Bela Vista – 🛍 VG: Av. Fillinto Müller, 1842, Centro
Colégio FENIX
Endereço: 171, Av. 2, 115 – Parque Cuiaba, Cuiabá – MT.
O governador Mauro Mendes nesta segunda-feira (06), também anunciou que vai propor a liberação de repasse emergencial de R$ 50 milhões ao estado do Rio Grande do Sul. Pela proposta, o valor será oriundo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), e deverá contribuir para a reestruturação das áreas afetadas pelas fortes chuvas que devastaram o estado e afetaram cerca de 345 municípios.