Festival de Humor Podre de Xique reúne os melhores do stand up em MT

 Festival de Humor Podre de Xique reúne os melhores do stand up em MT

Arquivo Pessoal / Didier (Xomano)

Com ingressos gratuitos, vem aí a primeira edição do Festival de Humor Podre de Xique, que reunirá em quatro dias de espetáculos os melhores comediantes de Mato Grosso, prometendo fazer a família mato-grossense “se embolar de tanto rir”. A proposta é valorizar os artistas locais que fazem stand up, mostrar talentos, fomentar o setor cultural.

Presença confirmada de 11 humoristas, entre eles o Kbça Pensante, da página @kbcapensante, e o Xomano, da página @xomanoquemoralogoali. As apresentações serão realizadas em dois finais de semana seguidos, dias 25 e 26 de maio e 01 e 02 de junho, sempre às 19h, no Espaço CDL, que fica à Rua Cândido Mariano, região central de Cuiabá (MT). O local tem estacionamento.

O evento é organizado pela Associação Cuiabana Belas Artes (ACUBÁ) e realizado pela Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)/Governo do Estado de Mato Grosso, com o apoio cultural da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Divulgação

Um dos organizadores, Anderson Silva, relata que, nos últimos anos, desde que o stand up vem crescendo no país, os artistas locais se viram sem espaço próprio. Muitas vezes se apresentando apenas para abrir o show de celebridades de fora e aquecer o público. “Era um cenário desfavorável e vimos que já são tantos talentos em Mato Grosso, então por que não reuni-los em um festival para valorizar e destacar os nossos, a nossa cultura, afinal temos sim artistas de excelência, uma gurizada boa, humoristas de qualidade”, diz Anderson.

Ele tem a parceria de José Didier na organização do festival. Didier também destaca o talento dos artistas locais e convida toda a população para esta oportunidade cultural gratuita, com riso garantido. “Acredito muito no potencial do humorista mato-grossense, na inteligência e na capacidade de rir de si mesmo, de sua própria realidade”.

Os humoristas participantes são o Kbça Pensante, Xomano, Pipinho, Karine Fernandes, Jobson, Magrelinho, Vini Amorim, Luís Souzza, Japonês Cuiabano, Igor Nogari, de Cuiabá; e Alessandro Gardin, de Rondonópolis.
Retirada dos ingressos AQUI.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.