Banda Red7 lança EP que denuncia racismo e outros problemas sociais
A banda autoral Red7 lança seu primeiro EP com três canções inéditas, batidas fortes e letras que denunciam questões sociais como racismo, violência doméstica e homofobia. As músicas, que estão disponíveis no YouTube, são Rio, Pássaro e Mão Negra.
Apesar de cada integrante ter uma influência pessoal mais forte quando o assunto é música, entre as mais perceptíveis, é possível mencionar Pitty, Engenheiros do Hawaii, Terno Rei e Blink182. Segundo Brunna Maria, a baixista, a diversidade de estilos e experiências trazidas por cada um enriquece o processo criativo. “Isso cria um ambiente onde diferentes ideias podem se encontrar e se transformar em algo novo e inovador“, pontua.
Além de Brunna Maria (baixo), a banda conta com Layssa Morgana (vocal), Arthur Medeiros (guitarra) e Thalita Barbosa (bateria). Em entrevista ao Cuiabá Tem, o grupo contou que o nome da banda foi inspirado em uma música da Pitty chamada Sete Vidas, artista que a banda Red7 fazia cover. Originalmente, o termo seria “head”, mas fizeram um trocadilho e adaptaram para Red, que também influenciou, com a nova escrita, na identidade visual.
Sobre a Coletânea Cabeça de Pacu
Idealizada pelo produtor cultural Billy Espíndola, através do Espaço Toma, a Coletânea Cabeça de Pacu chega a sua quarta edição – com um vasto trabalho que engaja e encoraja músicos de todo território Mato-grossense com gravações autorais. A iniciativa tem fomentado, principalmente, a cena artística independente e aquecido eventos que contemplam diversos nichos, como eventos em praças, teatros, bares e festivais.
O EP, viabilizado através da Lei Paulo Gustavo de Cuiabá, já está disponível em todas as plataformas digitais. A banda Red7 é uma das integrantes da Coletânea Cabeça de Pacu, que nesta edição, tem a parceria do Cuiabá Tem para mostrar alguns dos talentos da terra e seus lançamentos em 2024. Ouça Red7 no YouTube!
https://www.youtube.com/@
Serviço
Email: red7banda@gmail.com
Telefone: (65) 99327-4336
Redes Sociais: @bandared7