Artistas celebram oportunidade de dividir palco com Luísa Sonza neste sábado

 Artistas celebram oportunidade de dividir palco com Luísa Sonza neste sábado

Fãs e artistas ligados a MPB, música eletrônica e Pop, em Cuiabá – estão ansiosos pelo show da Luísa Sonza, que acontece neste sábado (06), no Musiva. Sonza impactou, há uma semana, no Lollapalooza com uma apresentação que entregava tudo de si, além da elogiada estética country que escolheu para seu novo álbum e turnê, ambos nomeados “Escândalo Íntimo”.

Ela inspira com seu trabalho crescente no Brasil e América Latina. Não à toa, artistas locais celebram a oportunidade de subir no mesmo palco que a artista. Além da DJ Pri Pires e Dj Alyssa, se apresentam também em formato de banda e com músicas cover e autorais, o projeto Paula Shaira convida Izafeh, que tem no repertório releituras de artistas como Marina Sena, Ludmilla, Duda Beat e Baco Exu do Blues.

Elas preparam uma apresentação que vai aquecer o coração do público para Sonza. “Este será o primeiro show nacional que vou abrir na minha carreira, que já soma dez anos, em Cuiabá. Além disso, algumas das referências que a Luísa usa, como MPB, gênero que amo. Ela é uma artista que compõe demonstrando suas vulnerabilidades, coisa que também faço muito”, descreve.

Izafeh, a artista convidada para o show de Paula Shaira, revela que desde o início da carreira de Sonza a acompanha e está emocionada com a chance de poder abrir, junto da amiga e colega de trabalho, este show. “É uma oportunidade que não aparece todos os dias para artistas da nossa cidade. Sinto que é nosso dever, mostrar para um novo público [que ainda não alcançamos], que também existem artistas com trabalho muito profissional na nossa cidade”, defende.

Sucesso no Lollapalooza

A apresentação de Sonza no festival Lollapalooza em São Paulo é a mesma que está programada para este sábado, em Cuiabá e – por este motivo, gera grande expectativa dos fãs. “Estou animada com a possibilidade de atravessar o Brasil com este novo trabalho, tenho certeza que o público pode se surpreender”, disse a artista – para a imprensa, durante o festival em São Paulo. O produtor do evento, Léo Rodrigues, que lidera a 79 Entretenimento, revela que é satisfatório mostrar que, mais uma vez, o show da gaúcha vai ter casa cheia.

O intuito de suas produções é cada vez mais abrir as portas para estilos ainda pouco visitados na capital com artistas do momento, como os do Pop, MPB, Rock e outros. “Além da Luísa, já confirmamos Marina Sena, outro nome em alta e que promete abalar as estruturas da cidade. Este ano podem se preparar para muitas novidades”, comenta.

Sobre Luísa e a nova turnê

A artista é uma das mais comentadas do Brasil no momento, tanto pelo potencial de suas criações, quanto pela sua vida privada. Aposta em grandes festivais, como o The Thow e o Rock In Rio em 2022. Em 2023, outro motivo que potencializou às pesquisas sobre Sonza foi o lançamento de um documentário na Netflix sobre sua vida e obra, o “Se Eu Fosse Luísa Sonza”. Na última semana a artista se manteve em alta por ser uma das mais comentadas do festival Lollapalooza, em São Paulo. O álbum Escândalo Íntimo, para crítica, já é um dos melhores lançados por ela. Isso porque as canções revelam um potencial de estilos no repertório, com parcerias musicais de outros gêneros, além dos enredos nos clipes, que dialogam com as performances dançantes de Luísa nos shows. (Com informações da assessoria).

Serviço

Luísa Sonza em Cuiabá com Tour Escândalo Íntimo

Quando: 06 de abril (sábado)

Local: Musiva, Av. Manoel José de Arruda, 4435 – Porto, Cuiabá – MT.

Últimos ingressos: AQUI

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.