Billy Espíndola lança clipe de Toque DJ com Guitarra de Cocho

 Billy Espíndola lança clipe de Toque DJ com Guitarra de Cocho

Billy Espíndola lança no dia 8 de abril, Aniversário de 305 anos de Cuiabá, o clipe de um som que já é conhecido por grande parte dos cuiabanos – mas com uma interpretação bastante diferente, que é Toque Dj em uma pegada rock and roll.

O clipe estará disponível no youtube a partir das 10h no canal do artista. A canção ficou famosa no Brasil com a banda Styllus mas, desta vez, ganhou uma roupagem universal, com uma introdução da lendária banda Led Zeppelin, e uma performance que alcança riffs que variam entre blues e country.

A mistura dos gêneros mostra a versatilidade da Guitarra de Cocho, instrumento criado por Billy a partir do corpo de uma Viola de Cocho, elemento também tradicional da cuiabania. A intenção, além da homenagem a Cuiabá, sua terra natal, é demonstrar o quanto o instrumento, desde que recebeu um sistema elétrico e teve o som amplificado, atende novas possibilidades sonoras. “Sou tão apaixonado por nossa cultura, que tive que aliar ela com outras experiências e leituras que tenho de mundo. A versão de Toque Dj sempre é uma das mais pedidas pelo público dos shows, e a reação é sempre a mesma, às pessoas vibram. Então, não dava pra lançar só a música gravada ou gravar ela apenas em estúdio, preferimos trazer a versão em um show ao vivo, pra mostrar como funciona essa adrenalina”, detalha.

O clipe foi um trabalho em parceria entre o Toma Espaço Musical e a produtora de audiovisual Fábrica Onze. A gravação ocorreu durante um festival realizado no interior de Mato Grosso. Entre os parceiros deste lançamento estão Everton Automóveis, Louvada, Onng, Lancaster, Decora Mais, Grupo Goes e Maestro Fabrício Carvalho.

Faça o pré-save no canal do YouTube e confira!

 

SERVIÇO

Lançamento do clipe Toque Dj por Billy Espíndola dia 08 de Abril | 305 anos de Cuiabá

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.