Cinegastroarte propõe experiência sublime entre filmes e alta gastronomia

 Cinegastroarte propõe experiência sublime entre filmes e alta gastronomia

Divulgação

Pela primeira vez em Cuiabá, o Festival Cinegastroarte Itinerante, que atravessa o país com a proposta de experiências sensoriais – ao servir pratos da alta gastronomia enquanto algum clássico do cinema passa na “telona” –  agrada o público. O Cuiabá Tem foi convidado a ter uma destas experiências, que teve início na quinta-feira (18) e vai até o domingo (21). Ainda há ingressos disponíveis para algumas sessões AQUI

Na noite desta sexta-feira (19), com menu montado pela chef Cris Dorileo da Casa Nonna, o filme da primeira sessão foi o Como Se Fosse a Primeira Vez, uma comédia romântica que tem como elenco Adam Sandler, Drew Barrymore e Rob Schneider.

Para harmonizar, a chef preparou uma entrada de salada com lascas de salmão defumado, mix de folhas, tomate, pepino, avocado, abacaxi, gergelim e waffle tostado. Na sequencia, serviu o prato principal com malloreddus alla arrabiata com tentáculos de polvo e farofa crocante. Para finalizar, sobremesa de panacota de balnilha em calda de frutas amarelas. No menu da vez a bebida de harmonização disponível era vinho, refrigerante e água para limpar o paladar.

O visual levou frutos do mar para dialogar com a trama do filme, que se passa a beira mar, com uma vibe havaiana, enquanto o veterinário de animais marinhos Henry Roth (Adam Sandler) tenta cativar uma moradora muito querida pelos nativos, a mocinha Lucy Whitmore (Drew Barrymore), mas que tem uma memória curta, sem lembrar de nada das 24h anteriores, o que motiva o Henry, apaixonado, reconquista-la todos os dias, quando amanhece o dia seguinte.

Na sobremesa, a chef ainda explica que escolheu para decorar o prato os lírios, flor preferida da personagem, a mesma que ela ganha de um buque durante o filme e, no final, usa também como buquê de flores em seu casamento. “É uma experiencia de imersão no filme, levamos o sabor além das telas. Foi incrível pensar em cada detalhe e, para quem assistir qualquer uma das sessões, vai se lembrar desse filme ou das cenas de uma maneira muito especial e diferente”, descreve Cris – a chef da vez.

O evento acontece no cinema do Shopping Estação e antes da entrada na sala de cinema é servido um drinque de boas vindas. Quando acaba o filme, o público tem a possibilidade de conversar com o chef ou a chef da sessão.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.