Exposição abre a programação do Prêmio Jejé de Oyá em Cuiabá
O Prêmio Jejé de Oyá chega à 3ª edição em 2024 e a programação começa no dia 6 de abril com uma exposição informativa e cultural sobre o evento.
A premiação regional, idealizada pela Bemtivi Academia de Arte, se consolida como o maior evento mato-grossense voltado a reconhecer, celebrar, valorizar e premiar protagonistas negras e negros nas mais diversas atuações no Estado. A exposição ficará aberta à visitação nos finais de semana de abril e maio, sempre das 12h às 20h, no Espaço Bemtivi, no Goiabeiras Shopping. A entrada é gratuita.
Sobre a exposição
O acervo da exposição destaca a presença de artistas negros de Cuiabá que participarão dos workshops, como a cineasta Ju Segóvia, o colunista social Carlinhos Alves Correia, a Rainha do Carnaval de Cuiabá Izzy Lima, o grafiteiro e muralista Babu 78, o artista visual Adham Martins, a multiartista Lupita Amorim e o tatuador Edson Ferreira. Confira a agenda de cada dia ao fim do texto.
A programação da exposição contará, ainda, com uma mostra sobre a festa de São Benedito – santo católico preto reverenciado por milhares de cuiabanos – e peças em cerâmica da artista visual Rosylene Pinto.
Às sextas-feiras, alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso podem visitar a exposição, por meio de agendamento escolar pelo WhatsApp da Bemtivi: (65) 9 9982-2854.
Aos sábados, será realizado o Encontro com o Artista, que será um workshop para 25 inscritos. As inscrições serão feitas pelo Sympla.
A exposição tem apoio do Goiabeiras Shopping.
Confira a programação dos Encontros com o Artista:
Abril
13 – Ju Segóvia – cineasta
20 – Carlinhos Alves Correia – colunista social
27 – Izzy Lima – Rainha do Carnaval de Cuiabá e passista
Maio
04 – Babu 78 – grafiteiro e muralista
11 – Adham Martins – artista visual e ativista
18 – Lupita Amorim – Escrita Poética
25 – Edson Ferreira – tatuador
Aos domingos, visitação livre
SERVIÇO
Exposição Prêmio Jejé de Oyá
Local: Espaço Bemtivi Cultural, piso térreo – Goiabeiras Shopping
Dias de funcionamento: sexta, sábado e domingo de abril e maio
Horário: das 12h às 20h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre