Festival da Cerveja Artesanal reúne mais de cem estilos da bebida

 Festival da Cerveja Artesanal reúne mais de cem estilos da bebida

Divulgação

Em sua sétima edição, o Festival de Cerveja Artesanal de Mato Grosso, acontece no Pantanal Shopping entre os dias 13, 14 e 15 de junho. Os visitantes poderão conhecer mais de 100 estilos da bebida, produzidos por 11 cervejarias Mato-grossenses, além de pratos que podem ser harmonizados com cada tipo de cerveja.

Nesta edição, acontece também uma experiência sensorial, envolvendo gastronomia, arte e cultura local. Ao longo dos três dias, os visitantes poderão se preparar para curtir grandes atrações musicais, tudo pensado para que o evento seja inesquecível. Na sexta-feira, dia 14 de junho, o palco receberá, diretamente de São Paulo, o cover oficial da banda Mamonas Assassinas, banda sucesso nos anos de 1990. Terá no evento também flash day para quem quiser registrar fortes emoções vividas no momento e eternizar o dia.

Para acompanhar a música e os diversos estilos de cerveja, o evento conta com um cardápio especial, criado pelos melhores beer sommeliers, com opções harmonizadas com cada um dos estilos de cerveja disponíveis. A entrada do festival será gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não-perecível.

Além disso, a organização do evento já confirmou que a oitava edição do festival, em Chapada dos Guimarães, será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, com entrada franca. Para estar por dentro de todas as novidades e informações do festival, siga o perfil oficial no Instagram: @festivaldacervejamt. Não perca esta celebração de sabor, cultura e música no coração do estado.

Sobre o Festival da Cerveja Artesanal

Para estimular a cultura cervejeira de Mato Grosso, o festival reúne as pequenas e grandes produções da bebida e mostra, ano após ano, que o Estado é uma potência neste mercado, tanto em qualidade, quanto em boas marcas e estilos desenvolvidos. Boa parte das cervejarias presentes também são premiadas nacional e internacionalmente.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.