Planet Hemp é confirmada para o Festival Vambora

 Planet Hemp é confirmada para o Festival Vambora

Divulgação / Planet Hemp

A lendária banda Planet Hemp é mais uma das atrações confirmadas pelo Festival Vambora, marcado pra acontecer entre os dias 06 e 07 de setembro, em Cuiabá. Além deles, já somam a lista de artistas nacionais, Chico Cesar, Cynthia Luz, Gaby Amarantos e Mc Soffia. A expectativa para o evento Planet Hemp é grande entre os internautas.

Planet Hemp foi mencionada em vários comentários de publicações nas redes do festival e, com certeza, é uma das atrações mais esperadas do ano entre o público alternativo Mato-grossense. A formação atual conta com Marcelo D2 (vocal), Formigão (baixo), BNegão (vocal), Pedro Garcia (bateria) e Nobru (guitarra). Conhecida mundialmente por tratar ao longo de trinta anos, letras com críticas sociais e em prol da legalização da cannabis. O estilo é melhor definido como rap rock, mas atravessa o samba e outras sonoridades afros.

Este ano, o grupo anunciou a gravação do DVD em homenagem as três décadas de história, que recebe o nome de “Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça”. Recentemente, Planet Hemp também recebeu dois troféus no Grammy Latino com o último disco “Jardineiros” e também está confirmada no Rock in Rio 2024 – que acontece na semana seguinte da do festival na Capital Mato-grossense.

Outras informações sobre o Festival Vambora podem ser encontradas na página do Instagram AQUI.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.