Gaby Amarantos é confirmada para a 4ª edição do Festival Vambora

 Gaby Amarantos é confirmada para a 4ª edição do Festival Vambora

Divulgação

A cantora Gaby Amarantos é a primeira atração nacional confirmada para a 4ª edição do Festival Vambora, que está marcado para os dias 6 e 7 de setembro, em Cuiabá.

Com quase trinta anos de carreira, ela é multiartista, sendo uma das responsáveis pela difusão do tecnobrega, um ritmo do Pará, que é popular pelo mundo. Além disso, Amarantos é uma importante representante da cultura amazônica e defensora da região norte do Brasil.

Gaby Amarantos também ganhou um Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o lançamento “Technoshow”.

Identidade musical e novo álbum de Gaby Amarantos

O novo álbum da artista, o Technoshow, evidencia o tecnomelody, gênero musical brasileiro que surgiu em Belém, capital do Pará, que mistura elementos da música eletrônica e pop, com gêneros regionais paraenses, como calypso, brega e carimbó.

Ainda não foram confirmadas quais serão as outras atrações do festival, nem o local onde o evento será realizado.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.