Maquiadora surpreende com encenações e maquiagens artísticas

 Maquiadora surpreende com encenações e maquiagens artísticas

Reprodução Instagram

A internet possibilita que artistas de todos os estilos ganhem cada vez mais notoriedade por seus trabalhos. Em Cuiabá, a maquiadora artística e social Jeanyne Petrova, de 24 anos, é uma prova disso.

Com trabalhos de maquiagem que vão dos sociais aos mais artísticos, em um de seus vídeos publicado no fim do ano passado, alcançou mais de 3 milhões de reproduções.

Na oportunidade ela transformou o rosto delicado e angelical em um monstro horripilante, com as cores, tintas e técnicas certas, o resultado foi digno de cinema. Durante a aplicação da maquiagem, ela interpreta uma canção do artista Matuê. Jeanyne atualmente reúne 38.3K seguidores no Tik Tok e 77,4 mil no Instagram.

A maquiadora artística ainda revela que, desde o início do ano, já tem reservas para o Halloween, e cada vez mais tem crescido o número de pessoas adeptas as transformações faciais através da maquiagem em Cuiabá. “Já gravei com serpentes também, sou apaixonada por elas, e as pessoas amam quando aparecem“, lembra – ao falar de outra maquiagem, como quando se transformou na Cleópatra.


Para ela, trabalhar com maquiagem foi um divisor de águas, pois sempre gostou de arte – mas associar isso a moda e beleza a fez pesquisar e se qualificar com ainda mais empenho. “É um jeito de eu me expressar, de contar a minha própria história e do meu jeito. Quando ouço uma música, imagino às cenas e, depois, tudo que faço é gravar exatamente como imaginei“, descreve.

Alguns dos vídeos chegam a demorar cerca de três dias para ficarem prontos, mesmo que a publicação dure um minuto. Para  contato basta acessar o perfil no Instagram @jeanynepetrova ou pelo WhatsApp 65 9 8160-0130.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.