Quando o date é seu pet: lugares pra não passar perrengue

 Quando o date é seu pet: lugares pra não passar perrengue

É crescente a onda de tutores de animais que tem como verdadeiros parceiros de vida, seus animais de estimação. O mercado tem absorvido cada vez mais as gerações que adotam esses membros da família e, nada mais do que justo, adequam seus estabelecimentos para receber os amigos de quatro patas. Listamos algumas opções para levar os queridos sem passar perrengue. Se seu animal for muito bravo, não esqueça de levar proteção e, se você não conhece o pet, jamais se esqueça de verificar com o tutor ou tutora, se pode fazer carinho (isso deveria ser básico, mas não custa reforçar – também não ofereça petiscos ou comidas sem perguntar). Confira!

Shopping Estação Cuiabá

Divulgação

Até o atual momento, o shopping que melhor acolhe animais (de todos os tamanhos), acompanhados de seus tutores e que – além de permitir que o espaço comum seja compartilhado com qualquer raça e porte, desde que esteja de focinheira, lá também reservaram um local totalmente dedicado aos pets. Para levar para passeio, em dias quentes, é melhor que seja no fim de tarde. Em dias mais frescos, qualquer horário (de acordo com o funcionamento do shopping). Os animais devem estar com coleiras, os de grande porte com focinheiras, além dos donos limparem a sujeira do animal, caso eles fizerem. Os pets só não podem entrar em nenhuma das áreas de alimentação, mas pelos corredores e lojas que tiverem o selo pet friendly, o acesso é livre.

Endereço: Av. Miguel Sutil, 9300 – Santa Rosa, Cuiabá – MT.

Praça Frederico Soares

Crédito: José Ferreira / Prefeitura de Cuiabá

Localizada no bairro Jardim das Américas, essa praça tem muito espaço para toda família, além de um cantinho também seguro e reservado para os animais. próxima a uma padaria e outros estabelecimentos comerciais, além de uma boa caminhada, água de coco e até um açaí, os cães ficam todos animados com as possibilidades de brincadeiras no espaço.

Endereço: R. Buenos Aíres, Av. Haiti, Rua Montevideo – Jardim das Américas, Cuiabá – MT.

Cervejaria Xaraés

Crédito: Reprodução Instagram

A Cervejaria Xaraés (em Cuiabá), tem um espaço amplo, com área aberta e dispõe de mesas e cadeiras para quem quiser pedir uma porção ou tomar um chopp gelado. Alguns dias da semana, a casa conta com música ao vivo e para os animais que adoram ver um movimento e se socializar, este é um lugar mais que interessante.

Endereço: R. Santiago, 32 – Jardim das Américas, Cuiabá – MT.

Parque das Águas

Divulgação

O Parque das Águas é conhecido por ser um espaço amplo, que cerca uma lagoa, mas por ter jacarés e até capivaras transitando, sempre importante manter o animal seguro na coleira e junto aos tutores. O lugar dispõe de um por do sol exuberante e o “show das águas” com a fonte dançante no meio do lago, enquanto trilhas sonoras embalam o entardecer. Também é possível reunir para piquenique e fazer um happy com os amigos.

Endereço: Av. Hermina Torquarto da Silva – Centro Político Administrativo.

Hotel Fazenda Mato Grosso

O Hotel Fazenda Mato Grosso aceita animais nos aposentos e também oferece área aberta para passeio com os animais viajantes ou da cidade, para uma programação de passeio. Se você é de outro lugar e, além de se hospedar, quer curtir um passeio com seu animalzinho, não deixe de conferir as outras indicações. Em uma próxima postagem indicaremos também hotéis de animais e cuidadores que podem te dar suporte com o pet.

Endereço: R. Antônio Dorileo, 1100 – Coxipó, Cuiabá – MT.

Café Realeza Cuiabá

Reprodução Instagram

Com clima aconchegante, área coberta e outra logo abaixo de um pomar, o ambiente é perfeito para toda família com muito espaço para brincadeiras e diversão. O café, que tem a proposta colonial, tem mais de um ano e é sucesso absoluto desde sua inauguração. Ele funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 até as 11h30 da manhã. Vale a pena ir com bastante apetite e chegar cedo para aproveitar bem. Animais devem ir de coleira e com a supervisão dos tutores nas áreas movimentadas. Os pets só não podem entrar na área do buffet e varanda do ambiente, que fica próxima onde são servidas as comidas.

Endereço: Chácara Lado Direito – R. Nelson Fernandes, 380 – Coophema, Cuiabá – MT.

Canto do Rei – Balneário e Restaurante

Divulgação

Com restaurante com uma pegada mais rústica, além de muita natureza envolvida, rio que acolhe crianças de todas as idades e os pets, o espaço é incrível para quem quer passar o dia. É preciso fazer reserva para visitas, day use ou hospedagem. O cardápio é vasto e, eles também servem drinks e petiscos. Todos os finais de semana tem música ao vivo e, em datas específicas, também rolam alguns eventos temáticos.

Endereço: Chácara Lado Direito – R. Nelson Fernandes, 380 – Coophema, Cuiabá – MT.

Matteo Gelato Criativo

Reprodução instagram

A Matteo já uma das gelaterias mais famosas de Cuiabá e, além de casquinhas e gelatos artesanais, o ambiente é aconchegante para toda família. Eles contam com uma unidade no bairro Jardim das Américas, outra no Shopping Estação e mais uma no Pantanal Shopping. Na unidade do bairro Jardim das Américas, há um espaço interno e externo, nos shoppings as unidades ficam em áreas externas, ideal para sentar no ambiente e ter tranquilidade com o seu pet.

Endereço: Av. Haiti, 525 – Jardim das Américas, Cuiabá – MT.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.