8 clipes pra conhecer o repertório de MC Ahgave

 8 clipes pra conhecer o repertório de MC Ahgave

Divulgaçao / Ahgave

Ahgave é um multiartista, promotor cultural e MC. Ele surpreende o público Mato-grossense em cada fase e lançamento, produzindo muito, mas mais do que isso: revelando sua identidade cultural com narrativas profundas que envolvem ancestralidade, dramas cotidianos e o corre de trabalhador.

Nessa matéria trouxemos alguns de seus principais trabalhos, dos trabalhos mais recentes para os mais antigos, que mostram o quão relevante esse artista tem sido não apenas pelas próprias expressões, mas por sempre engajar outros nomes interessantes com ele.

Dancerrala

Este ano, com o projeto Dancerrala, o mais recente entre os lançamentos que Ahgave participa, ele envolveu artistas com identidades afroculturais e regionais, para lançar alguns singles e clipes no YouTube.

1.Mandioca, uma parceria entre Ahgave, Luisa Lamar, Rapper Azul: “Adjódja, cola comigo na mandioca vai ter lambadão e farofa…”

 

2. Quebrando Tudo, parceria entre Ahgave, Shirley Black e Lill Red, com muito gingado, desde o primeiro instante em que começam as batidas: Ela tá quebrando tudo, no bole do gingado Dancerrala no salão, lambadão e rasqueado…

 

3. Amigo da Ex é uma sofrência gostosa de ouvir, que Ahgave gravou com Pacha Ana. “Ainda te amo preta, preta… preeeta!”

 

Calango do Cerrado

4. Calango do Cerrado é o nome da próxima canção e também do álbum que ele mostra um pouco mais de suas raízes, ao colocar o próprio avô na capa, além de mostrar sua visão política com diversas críticas sociais, como diferença de classes, racismo e outras ponderações importantes pra sua linha do seu trabalho.

 

5. Elite do Atraso confronta a hipocrisa da moral e bons costumes, com uma boa dose de anarquismo. “Vocês tem fazendas e mansões, e criticam “Minha Casa Minha Vida”, compram bolsa de grife que custa um salário e acha absurdo Bolsa Família?”.

Pra Djá

6. Pra Djá, um dos sons que mais repercutiu do artista, com mais de 23 mil visualizações. “América Latina, fogo no imperialismo…”, tem uma trama realista e bastante detalhada entre lados diferentes de uma mesma sociedade. Impactante e com uma mensagem poderosa.

Lucrar


7. Lucrar  mostra uma veia bastante ambientalista de Ahgave, que sempre denuncia o Estado de Emergencia e as crises climáticas. A direção cinematográfica de Perseu e Ahgave, além da produção da Cérberos Filmes e um elenco grande e uma ficha técnica repleta com outros profissionais de renome, gravado em Água Fria, distrito de Chapada dos Guimarães, Ahgave canta junto com Pacha Ana nessa obra prima.

Agrocypher

8. Agrocypher teve duas fases e, no segundo lançamento, o trio Ahgave, Pacha Ana e DJ Taba repercutiram bem Estado de Emergencia, com profundidade no tema e um clipe de tirar o fôlego, o clipe mostra os impacto do agronegócio na sociedade.

Para conhecer outros trabalhos do artista basta segui-lo no Instagram @ahgave.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.