Cervejaria Xaraés é eleita a Melhor Cervejaria de MT

 Cervejaria Xaraés é eleita a Melhor Cervejaria de MT

A Cervejaria Xaraés foi eleita a Melhor Cervejaria de Mato Grosso, em 2024, no Concurso Brasileiro de Cervejas. Esta é a maior competição da América Latina e uma das mais importantes do nicho no mundo.

Para ganhar a certificação, o júri considera a maior pontuação em medalhas. O título foi concebido pela Cervejaria Xaraés após ser a melhor pontuada com a medalha de ouro da American Lager, concebendo o título de melhor pilsen do Brasil, a mais alta das classificações entre as concorrentes regionais.

Segundo a Diretora Comercial da Cervejaria Xaraés, Jessica Rodrigues, este título é o resultado de muita dedicação. “Isso não foi do nada, é uma história de cinco anos batalhando de todas as formas possíveis. Temos muito orgulho de ser Xaraés e de não só a melhor cervejaria de Mato Grosso, mas termos a melhor pilsen do Brasil, que nos garantiu essa classificação”, detalha.

O concurso ocorreu em março deste ano e, ao todo, foram 408 cervejas premiadas, entre 4.147 amostras de 567 cervejarias de 21 Estados.

Sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas

A 12ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) contou com mais de 100 jurados, de 21 países – escolhidos pela sua reconhecida experiência em avaliar a bebida.

No total foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.

SERVIÇO
Cervejaria Xaraés é eleita Melhor Cervejaria de MT
Instagram: @cervejariaxaraes

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.