Cynthia Luz é a nova atração confirmada pelo Festival Vambora

 Cynthia Luz é a nova atração confirmada pelo Festival Vambora

Cynthia Luz é a quarta atração nacional confirmada para se apresentar na 4ª edição do Festival Vambora, marcado para os dias 6 e 7 de setembro, em Cuiabá.

Cyntia é uma das rappers mais expressivas da atualidade no rap nacional e, neste ano, retomou a carreira após um período sem se dedicar a música. A artista de 29 anos chegou a avisar aos fãs que finalizaria a carreira, mas reconsiderou e acaba de lançar um novo trabalho – o álbum Ciclo Vicioso.

Além dela, o Festival Vambora já conta com atrações como Banda Calorosa, Gaby Amarantos, Chico Cesar e Mc Soffia.

Na edição anterior, artistas como Criolo, Rashid e MV Bill, que também seguem esta linha, marcaram presença nos palcos do festival.

SOBRE A ARTISTA

Cynthia Luz nasceu em Itajubá (MG), mas cresceu entre São José dos Campos (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Filha de pastores, a música fez parte de sua rotina desde os cinco anos. Segundo a artista, ela cresceu envolvida no louvor da igreja e com os músicos.

Cynthia aprendeu a tocar violão na adolescência e passou a compor as próprias músicas. Ela se afastou do estilo gospel, contrariando o desejo do pai e começou a vida artística tocando em barzinhos.

Hoje, é um dos maiores do nomes do rap nacional. Entre seus principais álbuns estão o Ainda é Verão, Sol, Efeito Violeta, Não é Só Isso e Do Caos ao Nirvana. Seu mais recente álbum lançado, Ciclo Vicioso – fala de amor, solidão, saudade e outras composições que mostram a habilidade da artista em diferentes influências, além das que já é conhecida, como reggae, rap e MPB.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.