Chico César é confirmado pro Festival Vambora

 Chico César é confirmado pro Festival Vambora

Divulgação

O cantor e compositor Chico César, 60 anos, é a segunda atração confirmada para se apresentar na 4ª edição do Festival Vambora, marcado para os dias 6 e 7 de setembro, em Cuiabá. O festival fez uma publicação no storie do instagram neste sábado (27), com um trocadilho de uma das canções mais famosas do músico, ‘À Primeira Vista’, junto com uma foto de trabalho do artista e um sol que tampa seu rosto.

Para seguidores do artista, ficou fácil de reconhecer – ao juntar às pistas, e comemorar. Chico se tornou conhecido nacional e internacionalmente com a canção ‘Mama África’, lançada em 1996. A canção se tornou um hit ancestral e de identificação com às pessoas que se orgulham de suas descendências. Além de Chico Cesar, o festival também confirmou para este ano, Gabi Amarantos – a musa do tecnobrega no Brasil.

Post no storie do instagram do Festival Vambora – confirma Chico Cesar como uma das atrações.

Engajado politicamente, em prol da cultura e causas sociais, o também jornalista Chico César – é mais uma das fortes apostas para a identidade cultural do Festival Vambora. Na edição anterior, artistas como Criolo, Rashid e MV Bill, que também seguem esta linha, marcaram presença nos palcos do festival.

Sobre Chico César

Chico César é um dos cantores e compositores com grande relevância para a música popular brasileira, afinal, sua vida e obra é cercada de premiações e destaques tanto literários, quanto na carreira profissional, como quando tomou posse na presidência da Fundação Cultural de João Pessoa em 2009.

Ao todo, ele tem dez álbuns lançados, Aos Vivos (1995), Cuscuz Clã (1996), Beleza Mano (1997), Mama Mundi (1999), Respeitem Meus Cabelos, Brancos (2002), De Uns Tempos pra Cá (2006), Francisco, forró y frevo (2008), Estado de Poesia (2015), O amor é um ato revolucionário (2019) e Vestido de Amor (2022), que é o atual álbum de trabalho, além de alguns clássicos, que canta em seu show.

 

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.