Netflix: Donzela, conto de fadas às avessas, surpreende público

 Netflix: Donzela, conto de fadas às avessas, surpreende público

Donzela, top 1 de filmes na Netflix essa semana, é estrelado por Millie Bobby Brown (Stranger Things), que chegou na sexta-feira (08) ao catálogo da plataforma. Segundo a sinopse, se trata de uma fantasia medieval sombria como há tempos não se via.

De fato, para quem já assistiu a trama, é de se reconhecer que o roteiro é bem construído e tem agradado a crítica. Em alguns momentos, aterrorizante, o filme é um conto de fadas às avessas em que, apesar de existirem todos os elementos clássicos de histórias como essa, a donzela em apuros tem que se virar em vários momentos para se salvar. Apesar de ter várias camadas e não conter cunho sexual, o filme tem maior profundidade para adultos que entendem seu enredo, ao desvendar o sentido das escolhas da protagonista no filme. Vale a pena conferir!

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.