56ª Expoagro traz Luan City Festival e mais artistas a Cuiabá

 56ª Expoagro traz Luan City Festival e mais artistas a Cuiabá

Divulgação Expoagro

Em julho, Cuiabá abrirá as portas para o mais recente e ousado projeto de Luan Santana – o Luan City Festival. O megashow musical é uma das dez atrações nacionais da programação musical da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro). Além de Luan, a dupla Bruno e Marrone e o cantor Bruno Rosa, Leonardo e Fernando & Sorocaba farão apresentações.

A novidade foi divulgada nesta terça-feira (07), no lançamento oficial da 56ª edição do evento, realizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá. Em formato único, que mescla entretenimento (com música, gastronomia, lazer), negócios (feira comercial) e qualificação profissional, a Expoagro 2024 será de 11 a 21 de julho no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro (antigo parque de exposições de Cuiabá). A expectativa de público é de 400 mil pessoas, com arrecadação média de 10 toneladas de alimentos e cerca de 2 mil empregos diretos gerados durante os 11 dias de evento.


Nosso intuito é ser uma grande vitrine e mostrar o Mato Grosso que dá certo, que desenvolve, que cria oportunidades, preserva o ambiente e inclui pessoas. Por isso, integramos as federações de cada setor produtivo – Fiemt, Fecomércio e Famato – e buscamos apoio do governo estadual para ampliarmos o formato, a duração e a nossa função social”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.

O ingresso solidário – com doação de alimentos – seguirá neste ano. E com incentivo. “Quem doar, pode participar do sorteio de dois smartphones Iphone por dia . É uma forma de incentivarmos a solidariedade”, explica o presidente. Outras informações podem ser encontradas no instagram da Expoagro Cuiabá.

Seguindo a iniciativa de 2023, também neste ano predominarão os dias de acesso gratuito à Expoagro. “Nosso empenho é sempre em ampliar a função social do evento. Por isso, dos 11 dias, nove serão com portões abertos à população”, reiterou Celso.

Divulgação instagram / Bruno e Marrone, além de Leonardo também estão confirmados para Expoagro de 2024

AGENDA DE SHOWS – EXPOAGRO 2024

  • 12/07 (sexta) – Leonardo e Renata Prado – entrada gratuita
  • 13/07 (sábado) – Fernando & Sorocaba e João Felipe – entrada gratuita
  •  14/07 (domingo) – Pescuma e Flor Ribeirinha – entrada gratuita
  • 15/07 (segunda) – Gospel Show – Maria Marçal, Silvani Chaves e Angiele – entrada gratuita
  • 16/07 (terça) – João Ormond e Jaó & Jaozinho – entrada gratuita
  • 17/07 (quarta) – Johnny Everson e convidados – entrada gratuita
  • 18/07 (quinta) – Paula Fernandes e Valéria Barros – entrada gratuita
  • 19/07 (sexta) – Noite do Pagode, com Belo e Mumuzinho (venda de ingressos)
  • 20/07 (sábado) – Luan City Festival: Luan Santana, Bruno & Marrone e Bruno Rosa (venda de ingressos)
  • 21/07 (domingo) – Festa católica – entrada gratuita

ATRAÇÕES – Outro eixo importante da Expoagro é o ciclo de palestras “Fórum das Cadeias Produtivas ”, que somará seis dias de debates em 2024. Em pauta, mercado internacional, inovação, sustentabilidade, pecuária, agricultura, marketing e gestão de pessoas. Entre os palestrantes confirmados, estão o cientista político Fernando Schüler, a professora e palestrante Janaina Martuscello e a consultora Jacqueline Lubaski. A parceria com a faculdade de Zootecnia da UFMT foi renovada e o projeto Conect Zoo terá sua segunda edição.

O tradicional Rodeio da Expoagro foi ampliado neste ano, totalizando quatro dias (de 17 a 20 de julho). A expectativa é reunir cerca de 25 competidores. A premiação será de um carro zero km, uma moto zero km e R$ 18 mil. “De 18 a 19, o Rodeio será conduzido por locutores de Mato Grosso, porque queremos valorizar os talentos regionais”, destaca Celso Nogueira.

Além disso, a Expoagro 2024 terá dois ambientes para crianças: o Parque de Diversões e a ExpoKids. O evento inclui ainda uma Vitrine de Animais e as competições hípicas.

Atua com jornalismo cultural e assessoria de imprensa há mais de dez anos em Mato Grosso. Passou por cargos de reportagem e edição em veículos digitais e impressos, além de atuar em web-projetos (como séries e documentários governamentais e do setor privado) como pesquisadora e roteirista. Leitora e escritora literária, com ênfase em contos e crônicas. Hoje, além da empresa Mirella Duarte Assessoria de Comunicação, há quatro anos no mercado, é sócia-proprietária do portal Cuiabá Tem.